Indie Game brasileiro Tiny Little Bastards

By on on Reviews, 6 More
close [x]

Indie Game brasileiro Tiny Little Bastards

Conheça o game indie brasileiro Tiny Little Bastards
O jogo Tiny Little Bastards é um Action RPG de plataforma com design 2D. Em seu projeto de estréia na área de desenvolvimento de games, o Overlord Game Studio resolveu contar uma linda e emocionante história de amor entre homem e cerveja.

Os protagonistas são Ivarr, Helga e Ubba, três irmãos donos de uma taverna. Um dia, goblins saqueiam a taverna da família e os irmãos se lançam em uma jornada carregada de humor non-sense para recuperar a cerveja perdida.

Os jogadores podem escolher um dos irmãos e viver essa aventura em Bjorfold, um mundo divertidamente bizarro e desafiador, onde existem calabouços dentro de abóboras, ovelhas voadoras e espantalhos possuídos.

A combinação entre Action RPG e plataforma permite que o game Tiny Little Bastards misture todo o charme e diversão dos jogos de plataforma com a profundidade dos Action RPGs. O resultado é um jogo com diversas quests, dungeons, um sistema de talentos e crafting e até manipulação de estatísticas.

Para completar, Tiny Little Bastards se pauta nas escolhas dos jogadores. O personagem e os talentos com os quais você escolhe jogar, a maneira que você desempenha as quests e até mesmo suas decisões em diálogos com NPCs podem mudar o rumo do jogo.

Com essas características, cada jogador pode ter uma experiência completamente diferente e, caso bata aquela vontade de repetir a aventura, tudo pode ser vivido de forma nova.

Os personagens de Tiny Little Bastards

Conheça o game indie brasileiro Tiny Little Bastards

Um dos destaques do jogo Tiny Little Bastards são os personagens super criativos. Isso já é visível desde o começo com os protagonistas, que apresentam características e habilidades distintas.

Ivarr, o mais típico viking da família, é capaz de causar terremotos e percorrer os campos de batalha rapidamente.

Helga, a única irmã, tem uma técnica mais defensiva: ela utiliza seu escudo para se defender e contra-atacar os inimigos de forma estratégica.

Ubba, o mais esbelto entre os três, ataca à distância com seu arco e flecha e prepara armadilhas que ajudam a controlar o posicionamento dos inimigos.

A ideia é permitir que cada jogador possa se sentir a vontade para escolher o personagem com o qual mais se identifica, incluindo o estilo de luta.

Além dos três protagonistas, o mundo de Bjorfold está cheio de NPCs bizarros e carismáticos, desde sábias vacas até goblins irritantes determinados a manter os irmãos longe da cerveja.

O jogo Tiny Little Bastards conta também com NPCs inspirados ou até mesmo desenvolvidos por fãs que colaboraram com o projeto na etapa de Crowdfunding.

Jogabilidade de Tiny Little Bastards

Conheça o game indie brasileiro Tiny Little Bastards

Os combates de Tiny Little Bastards têm um modelo relativamente simples:

  • Toda ação gera um custo na barra de Vigor, semelhante ao stamina de outros jogos
  • O Vigor se recarrega rapidamente, mas se o jogador se descuidar e deixar acabar, o personagem morre
  • Os ataques podem ser bloqueados ou evitados, não há dano obrigatório por contato
  • Cada oponente possui habilidades distintas que exigem estratégias específicas
  • Existem combinações de ataques pesados e rápidos, além de armas variadas para cada personagem
  • Os itens coletados e interações com NPCs podem ser utilizados para criar poções, gemas e outros tipos de itens mais úteis
  • As gemas podem ser equipadas e utilizadas em batalha, causando fenômenos estranhos como pianos que caem do céu em cima dos inimigos

Conheça o Overlord Game Studio

Situado no Rio de Janeiro, o Overlord Game Studio foi fundado em 2012 por João Requião, o próprio Overlord. Inicialmente, o estúdio era voltado para o desenvolvimento de jogos e aplicativos para outras empresa e consultoria no setor de games.

Foi em 2014 que o estúdio sofreu uma repaginação profunda e mudou o foco para a área que realmente interessava a equipe: o desenvolvimento de jogos independentes!

O projeto do game Tiny Little Bastards surgiu numa mesa de bar, cenário ideal para assumir a cerveja como musa inspiradora. Combinando isso com o fascínio pela cultura viking, surgiram os principais temas do game.

Para alimentar o projeto, o Overlord Game Studio criou uma campanha de crowdfunding no catarse. A ideia dos desenvolvedores não era apenas arrecadar o dinheiro necessário, mas também promover o envolvimento do público brasileiro com o jogo.

Os colaboradores mais generosos ganharam diversos brindes, incluindo a oportunidade de ganhar personagens com seus rostos ou até mesmo de participar do desenvolvimento.

Segundo a equipe do estúdio, esse engajamento é essencial para o crescimento da indústria de desenvolvimento de games brasileira, que ainda tem muito o que amadurecer.

O lançamento do jogo Tiny Little Bastards nas versões para PC (Windows, Mac e Linux), Playstation 4 e Xbox One está previsto para 2017. O game tem opções de idioma em português e inglês.

O game já foi aprovado pela steam, e a pré-venda está disponível no site de Tiny Little Bastards na nuuvem.

Confira o vídeo da campanha de crowdfunding de Tiny Little Bastards:

Written by: Marcelo

No comments yet.

Leave Your Reply

MAXRender

A MaxRender foi fundada em 2012 em parceria com a Ramos3D Studio com objetivo de cobrir a interseção entre computação gráfica, artes e cultura.

Sua missão é valorizar e incentivar os projetos de excelência que são realizados em território nacional bem como seus criadores.

Tweets

RT @BlenderNation: New post: 5 Useful Free add-ons which will simplify your work - Part 2 https://t.co/UkVjbf8jxv https://t.co/ciaWxxzF0n
RT @blender_org: Help to make Blender 2.79 rock-stable by testing the Release Candidate and reporting any bugs you may find https://t.co/3P…
RT @Walterjr_games: Hey guys! it is my new character! i hope you like it! 3ds Max, Zbrush and Photoshop https://t.co/gLFVnwYPyb

Our Facebook Page