Farpoint: Uma aventura espacial amedrontadora

As histórias de aventura espacial continuam rendendo games muito legais. Um deles é o Farpoint, que traz naves espaciais, planetas alienígenas, armas poderosas e todos aqueles elementos que fazem os fãs de ficção científica pirar. A história é simples, mas rende várias situações de perigo.
Na trama, dois pesquisadores estão estudando um estranho fenômeno no espaço sideral. De repente, acontece uma espécie de problema com o equipamento dos caras e ambos são jogados em um planeta hostil, repleto de criaturas nem um pouco amistosas. Então, o objetivo dos cientistas se torna a sobrevivência e, além disso, encontrar um meio de salvar o resto da tripulação e achar um modo de retornarem para a Terra.

Características do Game

Criado e desenvolvido pela Impulse Gear, Inc., o Farpoint é um game feito para o Playstation VR, que conta com tecnologia de realidade virtual, em que o jogador utiliza óculos especiais, voltados para essa tecnologia.
O legal é que em Farpoint, a tecnologia de VR (realidade virtual, em inglês) se apresenta como um prato cheio para mostrar com bastante realismo o cenário do planeta alienígena, conferindo para o jogador imersão total na história.
Além disso, o game permite que o jogador possa utilizar o Controlador de Mira PSVR, que é muito parecido com uma arma de verdade e, por causa disso, aumenta a sensação de que você está no mundo virtual.
Farpoint apresenta uma boa jogabilidade, bem ao estilo daqueles games em primeira pessoa, contando com uma boa movimentação de personagens, dando a impressão de que o jogador está realmente caminhando em outro ambiente. O game oferece um visual cativante, proporcionando assim uma experiência muito legal e ao mesmo tempo bastante assustadora do que seria uma aventura em planeta desconhecido.
O fator diversão do game é muito bom, pois traz ao longo da sua narrativa uma série de desafios e também cenários com gráficos excelentes. O nível de ação apresentado no jogo não fica devendo em nada para outros games do gênero.

Cenários e desafios

E falando em cenários, o jogador vai encontrar pela frente um ambiente bastante hostil, com cenários rochosos, ambientes tecnológicos, paisagens quase surreais e que, ao mesmo tempo, escondendo vários desafios. Os gráficos são excelentes e vão desde ambientes mais escuros até outros bem iluminados, aplicando com maestria os tons de luz e sombra.
Os perigos pela frente são criaturas dos mais variados tamanhos e habilidades. Além disso, todos os seres são desenhados e concebidos com uma inteligência artificial adequada, o que torna a jogabilidade do game ainda mais interessante. Quanto aos inimigos, você vai dar de cara com aranhas grandonas que cospem bolas venenosas e muitos outros monstros.
E mais uma coisa: o Controlador de Mira PSVR usado nesse Farpoint pode também ser utilizado em outros futuros lançamentos do Playstation VR, como Dick Wilde, Extraction, entre outros.

Por fim, dá para dizer que Farpoint é um jogo de tiro realmente incrível, provando que, mesmo com uma história bastante simples, é possível apresentar um game com ótima jogabilidade e desafios interessantes.

Written by: Marcelo

No comments yet.

Leave Your Reply

MAXRender

A MaxRender foi fundada em 2012 em parceria com a Ramos3D Studio com objetivo de cobrir a interseção entre computação gráfica, artes e cultura.

Sua missão é valorizar e incentivar os projetos de excelência que são realizados em território nacional bem como seus criadores.

Tweets

RT @BlenderNation: New post: 5 Useful Free add-ons which will simplify your work - Part 2 https://t.co/UkVjbf8jxv https://t.co/ciaWxxzF0n
RT @blender_org: Help to make Blender 2.79 rock-stable by testing the Release Candidate and reporting any bugs you may find https://t.co/3P…
RT @Walterjr_games: Hey guys! it is my new character! i hope you like it! 3ds Max, Zbrush and Photoshop https://t.co/gLFVnwYPyb

Our Facebook Page